ENTREGA & PRAZO
Envio e-commerce
Nosso prazo de envio é de até 3 dias úteis para produtos a pronta entrega na loja, lembrando que os anéis passam por ajustes de tamanho e o prazo de 3 dias é contato a partir do retorno da peça da oficina.
O prazo de envio das peças é mediante disponibilidade de estoque, essa informação está disponível na descrição do produto no site.
Prazo de Produção:
- Pronta entrega - 3 dias úteis
- 25 dias úteis de produção O cálculo de prazo de entrega e valor do frete é uma funcionalidade disponível no site que dispensa a inserção de qualquer dado pessoal para seu acesso.
As peças com prazo de 25 dias úteis: são peças em que não temos disponibilidade no estoque, mas é gerado um pedido em nossa fundição, para assim serem enviadas.
Lembrando que o envio só será efetuado a pós confirmação de pagamento.
Para esses casos pedidos realizados de maneira sob encomenda e personalização de tamanho não há efetuação de estorno ou cancelamento de compra antes da peça pronta em mãos.
Para calcular o prazo e preço de entrega é preciso adicionar um produto do site ao carrinho para abrir os campos da aba lateral.
SEÇÃO 1: COMO É FEITO O CÁLCULO DO VALOR DE FRETE
O cálculo do preço de frete e prazo de entrega é feito de acordo com o CEP de entrega do seu pedido. Não é calculado com base em tamanho da caixa ou peso. Independente do número de itens ou valor do seu pedido, o preço e prazo serão os mesmos.
SEÇÃO 2: QUEM FAZ AS ENTREGAS
Atualmente possuímos 3 contratos de transportadoras: para a maior parte da cidade de São Paulo as entregas são pelo motoboys da Lalamove. Para a região metropolitana de São Paulo e restante do Brasil quem efetua as entregas são os Correios ou a AsapLog.
No entanto, há alguns ceps no Brasil onde apenas os Correios cobrem. Se esse é o seu caso, o código do rastreamento dos Correios pode ser consultado também direto no site deles, em https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento.
Você pode consultar se o seu cep contempla o redespacho pelos Correios com o nosso atendimento, pelo [email protected]
SEÇÃO 3: COMO É CONTABILIZADO O PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega do site é contabilizado a partir do dia seguinte ao faturamento do pedido. Pedidos pagos com cartão de crédito são faturados em cerca de 1 dia útil após o pagamento. Pedidos pagos por boleto bancário podem ser faturados em até 3 dias úteis após reconhecimento do pagamento.
O prazo de faturamento, em ambos os casos, depende da comprovação de pagamento pelos portais de processamento financeiro do site.
SEÇÃO 4: COMO ACOMPANHO O MEU RASTREAMENTO
Ao realizar uma compra no site você pode acompanhar o andamento do seu pedido através dos nossos e-mails transacionais (após o envio da DANFE você recebe um e-mail com um link para o rastreamento).
Lembrando que o rastreio só terá funcionalidade para acompanhar o envio quando o seu pedido for postado, isso mediante prazo de produção da peça.
Para isso, é importante que o e-mail informado no momento da compra seja real e tenha sido digitado corretamente. Erros de digitação geram pedidos não associados ao seu cadastro original do site, assim como e-mails que não chegam ao destinatário.
Não recebeu o e-mail? Verifique se ele não caiu na caixa de spam ou de promoções. Isso é especialmente comum com clientes de e-mail @hotmail.
Caso precise de ajuda para acompanhar o status do seu pedido, entre em contato com o atendimento pelo [email protected] ou pelo whatsapp 11.9.3383.5055 ou ligue 113061.9651 disponível em horário comercial).
SEÇÃO 5: SITUAÇÕES ATÍPICAS
Sua mercadoria pode sofrer atrasos imprevistos com situações atípicas, como greves e lock down (coronavírus). Infelizmente não é possível prever ou estipular um novo prazo de entrega nessas situações e estes atrasos não constituem quebra de contrato com a empresa. O cliente é, no entanto, livre para pedir o cancelamento dessa compra, havendo então a responsabilidade de recusar o recebimento da mesma após a solicitação.
Retirada na loja
Caso escolha retirar na loja (Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 186 Pinheiros), você deve marcar a opção “Retirar no local” ao finalizar a compra aqui no site.
A retirada fica disponível mediante disponibilidade da peça, favor ler descrição do produto no site para determinar o prazo de entrega.
Essa é uma ótima opção para quem está com alguma dúvida ou quer agilidade. Você compra e vem até a loja para experimentar e retirar. Você receberá um email informando, em no máximo 24horas, após a aprovação do pagamento, que o pedido já pode ser retirado. Caso a retirada do seu pedido fique por conta de terceiros, pedimos a gentileza de nos mandar um email para [email protected] informando o nome e CPF da pessoa que irá retirar no seu lugar dando assim, a autorização a solicitação pode ser realizada também via whatsapp 119.3383.5055.
- Para urgências na entrega, entre em contato conosco através do whatsapp 119.3383.5055 ou ligue 113061.9651 ) e lhe instruiremos a maneira mais rápida para concluir o pedido.
TROCAS & DEVOLUÇÕES
O prazo máximo para troca de sua joia é de trinta (30) dias após a entrega. A joia deve estar em sua embalagem original, sem uso e acompanhada de certificado e Nota Fiscal.
Em caso de gravação na peça não realizamos a troca.
Apenas efetuaremos a troca ou cancelamento da compra quando a peça for recebida pela nossa equipe.
As trocas não serão efetuadas com peças em pronta entrega caso o produto de troca em questão seja peça única na loja, assim é realizado um pedido na fundição com o prazo de 15 dias para conclusão da troca. A troca somente é realizada na hora caso haja mais de uma peça em estoque.
Para fazer a troca ou devolução do seu pedido é necessário enviar a solicitação através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 119.3383.5055.
Troca por produto de menor valor
Caso a troca seja por um produto de valor inferior a primeira compra, você receberá por e-mail um cupom com o valor da diferença para ser usado em uma compra futura. Este cupom é pessoal e intransferível, válido por 1 ano e aceito na loja online e física.
Devolução do dinheiro
O prazo para devolução do dinheiro no caso de desistência da compra é de 7 dias úteis (compras feitas através de depósito em conta ou boleto bancário). Compras realizadas via cartão de crédito, segue o prazo de estorno da operadora do cartão. O custo de envio da troca são de nossa responsabilidade.
Observações importantes:
Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar a compra de qualquer produto que apresente claramente indícios de uso. Caso a nossa equipe entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. Nestes casos, a Liberty Art Brothers pode reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
CUIDADOS & CONSERTOS
Cuidados com as joias:
- 1. Limpar as joias com flanela seca e não usar produtos abrasivos.
- 2. Para melhor conservação, guardar as joias separadamente.
- 3. Não usar cremes ou álcool em peças com pedras naturais, como turquesas.
Consertos e ajustes:
Todas as peças são produzidas e acabadas manualmente. Portanto, cada peça possui detalhes próprios. Qualquer categoria de defeito proveniente de fabricação ou problemas ocorridos de forma natural (não proposital), são de nossa responsabilidade. Desta forma, estamos prontos para efetuar a troca e ajustes necessários.
Em caso de necessidade de ajuste de anéis em compras realizadas no site ou na loja física, você tem até 7 dias (corridos) após o recebimento do produto para entrar em contato conosco pelo [email protected] ou pelo WhatsApp 119.3383.5055 para realização de qualquer ajuste sem custo, neste caso o cliente envia a peça para a loja e nós ajustamos a mesma sem custo adicional.
Para casos fora do prazo de 7 dias o valor de ajuste de anéis e reparos é de R$75,00 reais e o frete fica por conta do cliente.